sábado, 19 de abril de 2008

Entenda melhor o que Portuga fez.

Como é o transplante de medula para o paciente?

Depois de se submeter a um tratamento que destrói a própria medula, o paciente recebe a medula sadia como se fosse uma transfusão de sangue.

Essa nova medula é rica em células chamadas progenitoras, que, uma vez na corrente sangüínea, circulam e vão se alojar na medula óssea, onde se desenvolvem. Durante o período em que estas células ainda não são capazes de produzir glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas em quantidade suficiente para manter as taxas dentro da normalidade, o paciente fica mais exposto a episódios infecciosos e hemorragias. Por isso, deve ser mantido internado no hospital, em regime de isolamento. Cuidados com a dieta, limpeza e esforços físicos são necessários. Por um período de 2 a 3 semanas, necessitará ser mantido internado e, apesar de todos os cuidados, os episódios de febre são quase uma regra no paciente transplantado.

Após a recuperação da medula, o paciente continua a receber tratamento, só que em regime ambulatorial, sendo necessário, por vezes, o comparecimento diário ao hospital

7 comentários:

Anônimo disse...

Oh meu irmão e mestre!!
estamos aqui diariamente acompanhando a sua recuperação.
As orações continuam, não esqueço de você nunca, "por dinheiro nenhum". Hehehe.
Um beijos no seu coração.
Te amuuuuuuu!!!
Kekel

Anônimo disse...

Campeão,estamos na corrente de orações. Sei a força que vc tem....e c/ a mulher maravilhosa ao seu lado que é Lu... beijos...Martha e Taquinho

Anônimo disse...

Oi amigo,

Tínhamos a certeza de que você venceria esta barreira,pois é um cara forte, de muita determinação, um herói.... Estamos torcendo e orando muito pela sua rápida recuperação, pois o método mais eficaz para uma cura instantânea é a fé em Deus. Pode contar conosco no que precisar.
Te amamos muito!!!!!
Beijos prá você e Lú.
Rafael, Márcia, Rafaela e Gabriel

Bodão disse...

Como estou voltando da aula de inglês, vou gastar um cadiquin:
NEVER GIVE UP MY FRIEND ! See you.

Anônimo disse...

Como disse,não tem como não pensar em vc todos os dias...A gente as vezes acorda desaniamada e um pouco cansada,e,nada melhor do que pensar em vc e ganhar energia para o dia todo.Exemplo maravilhoso de força e determinação.E exemplo de esposa acho que não existe igual a LU.Um beijo no coração de vcs e mmmmuuuiiiiitaaaa força e FÉ.
Renata

Anônimo disse...

Esqueci de comenta...falo tão pouco...Achei essa idéia de blog maravilhosa...Nunca quiz fica ligando para não incomodar,mas agora posso falar com vc sempre.Beijão
Renata

Anônimo disse...

TIA HORTENCIA
OSVALDO ANTONIO, PORTUGUES DE LISBOA, FORTE COMO UM TOURO, VALENTE COMO UM LEAO, LUTOU ATE A SUA CURA........... NAO FOI FACIL PARA TODAS SUAS TIAS E NEM PRA VOCE, MAS COMO A FE EM DEUS E NOSSO PAI ETERNO É MAIOR E REMOVE ATÉ MONTAMHAS, POR ISSO VOCE CONSEGUIU.......... AMO VOCE.........BEIJOS SUA TIA.